terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Esquadros

Nesses dias de solidão mergulho em livros que eu não pretendia lê, em discos que nunca me imaginei ouvir. Vejo pela janela meninos jogando bola e sonhando com um mundo possível, com mundo justo e livre. No qual todos nós possamos participar de sua alegria.Eu já não sou mais o mesmo... Hoje vejo o mundo em uma paisagem triste e fria, vejo pessoas parecerem bichos de carga, crianças que não passam de futuros bichos e mulheres submissas a um machismo cristão.Começo a entender o meu papel, posso até não ter tempo de concluí-lo, mas isso é o que menos me importa neste momento. Acredito que ao longo dessa caminhada plantarei frutos e frutos possíveis de dá continuidade a minha caminhada "a nossa caminhada".É incompreensível como alguém possa achar  normal, ou mesmo, natural que poucos tenha o poder nas mãos e que todos nós tenhamos que servi-los como se tivéssemos nascidos para isso. "Amar e mudar as coisa me interessa mais", mesmo que isso possa levar décadas ou até mesmo um preço maior... Vejo esses miseráveis andando de um lado para o outro como se fossem formigas, que a qualquer momento podem ser pisoteadas por ser humanos entupidos e arrogantes. Por porcos fardados que acham ter o poder de matar e que com o peito estufado e condecorado semeiam a estupidez brasileira por todos os lados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário